Quarta-feira, 18 de Maio de 2005

Transplantes de fígado de dadores vivos têm melhores resultados

A legislação portuguesa não permite o dador vivo ( no caso específico do Fígado ), ao contrário do sucede em alguns outros países.


Um artigo publicado hoje na SIC online, aborda o assunto do dador vivo e divulga um estudo realizado nos Estados Unidos que aponta para uma maior taxa de sucesso nos transplantes de fígado por dadores vivos. Chamamos atenção entretanto para o facto de que o dador vivo corre riscos e que se trata de uma decisão de fôro pessoal muito complicada de se tomar. Para ler o artigo, clique no link abaixo:


http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20050518+-+Transplantes+de+f%c3%adgado+de+dadores+vivos+t%c3%aam+melhores+resultados.htm


Val Neto


e-mail: hepatitec@netcabo.pt


 

publicado por ValNeto às 11:59

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 18 de Fevereiro de 2006 às 03:35
Bom, gente eu gostaria que vcs me ajudassem da seguinte maneira: Repassando esse e-mail para todos de sua lista! Agora, vou explicar o porque! Meu Amigo Gabriel tem uma doença rara que chama-se colangite esclerosante primária , é uma doença infeccicosa que ataca o fígado!

O Gabriel está em 1º lugar na fila dos transplantados, mas não tá conseguindo um fígado compatível a ele! Ele, já esta em coma induzido e esse transplante precisa ser feito o mais rápido possível!!! O Gabriel já não tem mais tantas forças assim!! A Família já está colocando em alguns jornais de Minas( Que é aonde o Gabriel está internado), e até mesmo na internet

http://www.otempo.com.br/cidades/lerMateria/?idMateria=29997 (http://www.otempo.com.br/cidades/lerMateria/?idMateria=29997)

Neste site exlica melhor a situação do Gabriel!

Por favor qto mais pessoas lerem isso pode ter alguma que possa nos ajudar!!!

Força Gabriel!!!

Comunidade Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6651317 (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6651317)

Obrigada por vcs nos ajudarem!

kassya Rezende
</a>
(mailto:a_ninguem3@hotmail.com)

Comentar post