Domingo, 3 de Abril de 2005

Governo não vai incluir Hepatite C no rastreio nacional do VIH/SIDA

Trata-se de um verdadeiro absurdo em termos de mal aproveitamento dos dinheiros públicos. A matéria foi publicada no Diário de Notícias esta semana semana e pelo que se pode concluir a decisão seria definitiva. Algumas fontes informaram-me entretanto que há possibilidades de, com o novo governo, haver alguma alteração nos planos. Estamos a estudar as melhores formas de excercer alguma pressão sobre os orgãos decisores no sentido de se incluirem as hepatites B e C nesse rastreio. Brevemente darei notícias sobre o assunto aqui no Blog.


Quem quiser ler a notícia do DN, basta clicar no link abaixo que vai ter no Blog do GAT ( Grupo de Activistas para o Tratamento do VIH/SIDA e co-infectados ):


 http://gatportugal.blogspot.com/2005/03/rastreio-nacional-do-vihsida-no-inclui.html


 

publicado por ValNeto às 12:32

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 4 de Abril de 2005 às 00:29
Boa noite, concordo em pleno com a opinião do Val e do Dr.Luís Tavares pois um país que está numa situação económica delicada, não se pode dar ao luxo de desperdiçar uma oportunidade destas em que se põe um plano destes em funcionamento com os seus respectivos custos e bases humanas envolvidas para fazer um rastreio e se perca a oportunidade de fazer os outros de igual importância. Faz-me lembrar o que aconteceu com a IP5 em que se gastaram milhares para se fazer aquele itinerário principal e naquela altura era para ser logo auto-estrada, não foi, agora vão se gastar outros tantos milhares para ficar como devia desde o início, enfim desculpem a comparação mas há situações que não se percebem.
Para alem disso também acho que existe muita ignorância em relação à hepatite aos seus custos e consequências e como andam uns virados de costas para os outros a alternativa passa por doentes, familiares, médicos e pessoas interessadas se unirem cada vez mais pois a união faz a força. Abraço, carlao.
carlao
</a>
(mailto:)

Comentar post