Quinta-feira, 24 de Março de 2005

Estatutos da SOS Hepatites, nova reunião em Lisboa, encontro no Porto e outras novidades

Logo-SOS-Hepatites-mini.gif



Estão disponíveis, on line, para consulta, os Estatutos da SOS Hepatites. O link está no final deste artigo.


Estamos tentando agendar uma nova reunião do Grupo de Apoio, em Lisboa para o dia 03 de Abril, domingo, de preferência após o almoço. Vamos confirmar a data e o local aqui no Blog.


No dia 2 de Abril, sábado, estarei no Porto para participar como observador na 8ª REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA O ESTUDO DO FÍGADO. Quero aproveitar a parte da manhã para um contacto pessoal com as pessoas que nos tem enviado e-mails e mensagens a partir da região do Porto. Aos interessados em participar nesse encontro, agradeço que me enviem um e-mail com nome e telefone para contacto, para que eu possa informar a hora e o local onde estarei.


Em Abril pretendo me deslocar a Paris para um Fórum sobre Hepatites e para formalizar, se possível, a nossa adesão à Federação Europeia - SOS HEPATITES, respondendo a um convite que me foi feito pelo Michel Bonjour, presidente da SOS Hepatites-França, quando da sua vinda a Sintra para participar como orador do Forum Hepatite C, por nós organizado em colaboração com a Câmara de Sintra e com a Rádio Ocidente


Ontem participamos, a Emilia Rodrigues e eu, no 1º Encontro Nacional de Associações de Doentes, onde pudemos trocar impressões com elementos de várias outras associações de doentes e fazer importantes contactos no sentido de agilizar ainda mais o processo de legalização como Instituição Privada de Solidariedade Social, da nossa SOS Hepatites, condição indispensável para que possamos obter apoios e recursos finaceiros para levar a cabo os projectos que temos em mente.


Mais uma boa notícia : O Luis Mendão ( GAT/Abraço/SOS Hepatites ) já está recuperado e em plena actividade. Ele tem sido um dos grandes inpulsionadores da nossa Associação.


Infelizmente ainda não conseguimos solucionar o apelo feito relativo ao paciente hemofílico e portador do vírus da Hepatite C, dos Açores ( ver artigo recente ). Mas não desistiremos, enquanto essa situação não for resolvida.


Renovo o apelo para que todos associem-se à SOS Hepatites, pois só a união faz a força. Esse apelo não é só para os que se encontram infectados, em tratamento ou não, mas também para amigos, companheiros, familiares e muito especialmente para aqueles que já alcançaram a cura, mas que não se devem esquecer que muitos não o conseguiram e que outros tantos enfrentam problemas complicados por já estarem com avançados danos hepáticos ou por estarem co-infectados.


Deixo um abraço para todos, os desejos de uma boa Páscoa e o link para os estatutos, abaixo:


http://www.valneto.com/Estatutos.htm


 e-mail : hepatitec@netcabo.pt


 

publicado por ValNeto às 19:01

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.posts recentes

. Missa do 7º dia

. Comunicação

. Contactos da SOS HEPATITE...

. A séde da SOS Hepattes es...

. Fibrotest e ActiTest, sub...

. Os direitos dos doentes

. Arranque público da petiç...

. Variações nos níveis das ...

. URGENTE - Importante Noti...

. Colabore com a petição a ...

.as minhas fotos

.as minhas fotos

blogs SAPO