Quarta-feira, 16 de Março de 2005

Capa do Diário de Notícias de hoje: Hepatite C mata mais do que a SIDA

Logo-SOS-Hepatites-mini.gif



É essa a manchete da Capa do Diário de Notícias de hoje, já disponivel na versão on line. A longa matéria do DN alerta para a inoperancia do estado sobre o assunto, sobre a necessidade de um Plano Estratégico Nacional para a Hepatite C e menciona opiniões expressas pelo Prof. Dr. Rui Tato Marinho (Hospital de Stª Maria e Faculdade de Medicina de Lisboa ) e por Michel Bonjour ( presidente da SOS Hepatites - França ) dois dos oradores do Fórum Hepatite C que decorre hoje no Palácio Valenças, em Sintra, das 10hs às 13hs,  iniciativa conjunta SOS Hepatites-Portugal, da Câmara Municipal de Sintra e da RádioOcidente (88.0 FM - Grande Lisboa ) .


Para ver a capa do DN clique aqui : http://dn.sapo.pt//2005/03/16//capa.gif


Abaixo tres links para as matérias publicadas no DN on line:


http://dn.sapo.pt/2005/03/16/sociedade/hepatite_c_mata_mais_sida_o_estado_a.html


 http://dn.sapo.pt/2005/03/16/sociedade/sos_para_infectados.html


 http://dn.sapo.pt/2005/03/16/sociedade/uma_infeccao_silenciosa_e_ignorada.html


 

publicado por ValNeto às 01:10

link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 16 de Março de 2005 às 23:53
Não tem que ficar assustada F. O comentário já colocado aqui pelo Vitor ( Algarvio ) explica o porque dos números. O real perigo é para as pessoas que estão infectadas e NÂO O SABEM. Quem é conhecedor da situação pode tratar-se ou controlar perfeitamente a doença. Quanto mais cedo soubermos e tratarmos melhor. O risco é para quem desconhece ser portador do vírus, porque desconhecendo, não o podem tratar ou controlar, uma vez que é geralmente assintomático, "silencios" e "invisível", como dizem.

No que diz respeito à Karen, aquela gravação talvez tenha sido feita um ou dois dias após a aplicação do Interferão. É natural que nos sintamos em baixa nessas alturas. Mas como ela disse, não é nada que não possa ser superado, com fé, força e determinação. A diferença do fuso horário para o Brasil talvez não tenha ajudado também. O facto é que ainda hoje, após o Fórum Hepatite C, falei com ela ao telefone e senti-a super-bem disposta e feliz. Estava ansiosa por saber notícias sobre o Fórum e ficou muito satisfeita com o relato que lhe fiz.

Um grande abraço e força !Val Neto
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 16 de Março de 2005 às 23:42
Como vai-
Hoje vi-o na Televisão.
obrigado, pela informação, po acaso, hoje quando sai de casa, no quiosque ao
lado, vi a noticia no jornal e comprei-o. Entretanto estive atenta as
noticias no Telejornal e penso que o forum foi positivo e fundamental.
Espero estar presente numa proxima oportunidade, mas sabe uma coisa, o titulo desta noticia assustou-me tanto, percebe-me, fico com tanto medo.....
Ontem também estive ouvir a Karen, pareceu-me que estava um bocadinho em baixo, achei a voz dela muito triste.

obrigado por tudo-
F.
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 16 de Março de 2005 às 23:37
Bem observado, Vitor !Val Neto
</a>
(mailto:hepatitec@blogs.sapo.pt)
De Anónimo a 16 de Março de 2005 às 19:06
Os portadores de Hepatite C não devem ficar assustados com a frase "...Hepatite C mata mais que a Sida." Na realidade assim é. Deve-se ao facto dos infectados pelo HCV serem em número muito superior aos do HIV. Vitor
</a>
(mailto:isickull@hotmail.com)

Comentar post