Quarta-feira, 16 de Março de 2005

Capa do Diário de Notícias de hoje: Hepatite C mata mais do que a SIDA

Logo-SOS-Hepatites-mini.gif


É essa a manchete da Capa do Diário de Notícias de hoje, já disponivel na versão on line. A longa matéria do DN alerta para a inoperancia do estado sobre o assunto, sobre a necessidade de um Plano Estratégico Nacional para a Hepatite C e menciona opiniões expressas pelo Prof. Dr. Rui Tato Marinho (Hospital de Stª Maria e Faculdade de Medicina de Lisboa ) e por Michel Bonjour ( presidente da SOS Hepatites - França ) dois dos oradores do Fórum Hepatite C que decorre hoje no Palácio Valenças, em Sintra, das 10hs às 13hs,  iniciativa conjunta SOS Hepatites-Portugal, da Câmara Municipal de Sintra e da RádioOcidente (88.0 FM - Grande Lisboa ) .


Para ver a capa do DN clique aqui : http://dn.sapo.pt//2005/03/16//capa.gif


Abaixo tres links para as matérias publicadas no DN on line:


http://dn.sapo.pt/2005/03/16/sociedade/hepatite_c_mata_mais_sida_o_estado_a.html


 http://dn.sapo.pt/2005/03/16/sociedade/sos_para_infectados.html


 http://dn.sapo.pt/2005/03/16/sociedade/uma_infeccao_silenciosa_e_ignorada.html


 

publicado por ValNeto às 01:10

link do post | favorito
De Anónimo a 16 de Março de 2005 às 23:53
Não tem que ficar assustada F. O comentário já colocado aqui pelo Vitor ( Algarvio ) explica o porque dos números. O real perigo é para as pessoas que estão infectadas e NÂO O SABEM. Quem é conhecedor da situação pode tratar-se ou controlar perfeitamente a doença. Quanto mais cedo soubermos e tratarmos melhor. O risco é para quem desconhece ser portador do vírus, porque desconhecendo, não o podem tratar ou controlar, uma vez que é geralmente assintomático, "silencios" e "invisível", como dizem.

No que diz respeito à Karen, aquela gravação talvez tenha sido feita um ou dois dias após a aplicação do Interferão. É natural que nos sintamos em baixa nessas alturas. Mas como ela disse, não é nada que não possa ser superado, com fé, força e determinação. A diferença do fuso horário para o Brasil talvez não tenha ajudado também. O facto é que ainda hoje, após o Fórum Hepatite C, falei com ela ao telefone e senti-a super-bem disposta e feliz. Estava ansiosa por saber notícias sobre o Fórum e ficou muito satisfeita com o relato que lhe fiz.

Um grande abraço e força !Val Neto
</a>
(mailto:)
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres