Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2005

"Malucos do Riso" : SIC presta mau serviço à causa da Hepatite C

Segundo informações que me chegaram, o programa da SIC "Malucos do Riso" levou ao ar ontem à noite um "sketch" humorísitico que induz as pessoas que o assistiram e que tem pouco conhecimento sobre a Hepatite C ( a maioria quase absoluta da população... ) a concluirem que a Hepatite C é um problema associado e derivado do alcoolismo, o que não corresponde nem de longe nem de perto à realidade. É tempo de desmistificar as questões relativas à Hepatite C e a estação de Carnaxide faria bem melhor se abordasse de forma séria a questão, em horário nobre e de tanta audiência como o programa referido.

Absolutamente lamentável!

Recomendo quem puder que envie um e-mail à estação protestando contra tal facto e também para a Alta Autoridade para a Comunicação Social.

Os portadores de Hepatite C em Portugal estão a organizar-se e não vamos mais ser tolerantes ou omissos em relação a factos como esse !

Val Neto
e-mail : hepatitec@netcabo.pt



publicado por ValNeto às 12:31

link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2005 às 16:18
Também enviei !Vitor Costa
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2005 às 16:02
Não costumo ver os Malucos de riso pois não acho piada nenhuma, mas um dia vi um sketch que muito me chocou : uma velhinha ia a um posto de polícia participar uma violação que ocorrera há 20 anos atrás, o que muito espanta os agentes da polícia, mas a velhinha justifica-se, com um ar muito satifeito "sim, mas recordar é viver!" O sketch insinua que uma agressão sexual é algo de muito agradável. É profundamente lamentável.
Devemos protestar.
MartaMarta
</a>
(mailto:mamkf@hotmail.com)
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2005 às 13:29
O meu tambem já seguiemilia
</a>
(mailto:alim.costa@clix.pt)
De Anónimo a 27 de Janeiro de 2005 às 22:11
O meu também já foi Patricia.Val Neto
</a>
(mailto:valneto@netcabo.pt)
De Anónimo a 27 de Janeiro de 2005 às 20:19
Realmente é de lamentar o sucedido, mas estou convicta que juntos podemos dar uma imagem verdadeira e apropriada do que é realmente a hepatite C. Eu já procedi ao envio de um e-mail para a estação de Carnaxide alertando para o sucedido caso. Um abraço. Patricia.patricia
</a>
(mailto:patricia.pal@iol.pt)

Comentar post