Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2005

Depoimento 24: Já estou desesperada porque não consigo falar com ninguém em lado nenhum...

Mais um depoimento que resolvi publicar de forma anónima:

«Olá. Espero que ainda haja alguem que visite este blog. Já estou desesperada porque não consigo falar com ninguém em lado nenhum...
Parece que tenho um compatriota aquii :) obrigada pela informação, também não sei como me infectei, estou a meio do tratamento, com muitos efeitos secundarios (físicos, psicológicos além das alterações hemodinâmicas - anemia, plaquetas, leucocitos...)meu médico reduziu-me a dose e agora tenho medo de não ficar 100% curada...
É difícil viver com o medo de contagiar outras pessoas e com a discriminação a que já estive sujeita algumas vezes, por descobrirem o que eu tinha.
Já agora,gostava de saber se há alguma associação EM PORTUGAL, não no Brasil, onde a gente pudesse ir de vez em quando, nem que fosse apenas para falar, porque isto de falar pela net sem ver as pessoas, não é a mesma coisa. Se alguém souber, mandem-me o endereço sim? Obrigada! Pessoal, vão dando notícias, é bom saber que não sou a única...

as: Algarvia»

MEU COMENTÁRIO/RESPOSTA:

Infelizmente há muita gente que visita o Blog diariamente, segundo as estatísticas de que disponho. Pessoas de Portugal, do Brasil e um pouco por todo o mundo onde se fala português. Talvez por dificuldades em aceder à área de comentários ou por quererem manter-se anónimas, a grande maioria prefere enviar-me e-mails.

Não desespere. O facto de já estar sendo tratada e acompanhada por um médico especialista já é muito bom. Mesmo que não alcance a cura, conseguirá com certeza controlar a evolução da doença.

Estamos a constituir um Grupo de Apoio em Lisboa. Vou enviar-lhe um e-mail, para que saiba como poderá juntar-se a nós. Coloquei aqui o seu testemunho para que outras pessoas possam comunicar consigo de forma anónima através dos comentários.

Mantenha-se em contacto ! A união faz a força !

Val Neto
e-mail: hepatitec@netcabo.pt
publicado por ValNeto às 20:10

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2005 às 11:45
Olá Algarvia:
Não desesperes. Já vais a meio do tratamento. No meio do azar tens a sorte de seres mulher. A eficácia do tratamento é em geral maior nas mulheres. Tenta manter uma atitude de esperança. A depressão é um factor comprovado que em nada ajuda ao teu sistema imunitário e o teu corpo necessita de um sistema imunitário forte para ajudar o tratamento a combater o vírus. Eu sou algarvio, se necessitares podes contactar-me para o meu e-mail: isickull@hotmail.com e talvez encontrarmo-nos para trocarmos ideias.
Existem vários métodos, simples, que te podem ajudar a elevar o teu estado de espírito.

Boa sorteAlgarvio
</a>
(mailto:isickull@hotmail.com)
De Anónimo a 27 de Janeiro de 2005 às 11:48
olá “Algarvia”

Chamo-me Emília e não sou portadora de Hepatite. Sou familiar (mulher) de um portador.
Penso que estivesse a fazer o tratamento com ribaverina + interferon de 180 mg e lho tivessem reduzido para o de 135 mg. É que aconteceu isso com o meu marido.
Negativou o vírus a meio do tratamento e continua negativo. (Acabou o tratamento em Outubro).
Não pense em contágios. Estes só acontecem através do sangue. Tem que ter é cuidado com as “gilettes”, as escovas de dentes, com as “tesourinhas” das unhas, e com cortes e feridas. Sempre que haja sangue, desinfecte o sítio onde está o sangue com lixívia, e não deixe ninguém tocar-lhe..
NÃO vai contagiar ninguém por a beijar!!! Nem por ter sexo. Deve é usar preservativo na altura do período, e, caso pratique, ter cuidado com o sexo anal. Eu estou casada há imensos anos, não fazemos ideia de quando ou onde o meu marido contraiu o vírus e não sou portadora. Portanto tenha calma.
Se ainda não contou, (e achar que deve) conte à sua família, se quiser só à mais chegada. “Colinho” é bom, sabe bem e o doente precisa e merece.
NÂO está sozinha. Ao contrario do que imaginou…
Tal como o Val lhe disse o Grupo está a ser formado… é só uma questão de tempo!
emilia costa
</a>
(mailto:alim.costa@clix.pt)
De Anónimo a 24 de Janeiro de 2005 às 21:58
Caro Val neto

O meu endereço do hotmail é também o meu endereço de Messenger do MSN, quando costumo entrar a falar, por acaso também posso emitir vídeo web cam, a única coisa que ainda não funciona é o som, mas costumo receber som e respondo por escrito.
Caso alguém necessite de um apoio esporádico, por vezes estou no ar.

José Azevedo

Psicóloco clínico ( Algarve )

C.P. 204 0/1 1987

jose_azevedo2@hotmail.com

ICQ#: 301773581
Dr. José Azevedo
</a>
(mailto:jose_azevedo2@hotmail.com)

Comentar post