Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2004

Ordem dos Médicos cria subespecialidade de Hepatologia

Considero essa informação importante para alguns gastrenterologistas que por vezes lêem o Blog e também para todos nós (portadores, ex-portadores e público em geral). A fonte da informação é o site da SPG (Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia), para o qual criei um link permanente aqui no Blog ( Ver item "links"  na coluna à esquerda da página principal ). A morada do site da SPG é http://www.spg.pt


«SUBESPECIALIDADE DE HEPATOLOGIA. Foi aprovada pelo Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos a criação da subespecialidade de Hepatologia, em 18 de Maio de 2004. Foram também aprovados os critérios de admissão por consenso na subespecialidade de hepatologia e os critérios de admissão de idoneidade e formação na subespecialidade de Hepatologia. A formação deve ser feita em Serviços de Gastrenterologia ou em Unidades de Hepatologia neles inseridas. O prazo limite de entrega das candidaturas é no dia 31 de Janeiro 2005. Os interessados deverão efectuar um requerimento dirigido ao Conselho Nacional Executivo, através da sua secção regional acompanhada dos seguintes documentos: 1 - Curriculum Vitae, no máximo de 5 páginas tamanho A4 2 - Comprovativo de que está inscrito na Ordem dos Médicos como especialista de Gastrenterologia Para mais informações contactar o secretariado da SPG ( Sociedade Portuguesa de Gatroenterologia )»


MEU COMENTÁRIO : Entre outros motivos, considero importante a criação dessa subspecialidade devido ao crescente número de casos de hepatites víricas que vão sendo detectados, pois como é de conhecimento geral não há um nº suficiente de hepatologistas para fazer face a essa "demanda".


Val Neto

publicado por ValNeto às 19:28

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.posts recentes

. Missa do 7º dia

. Comunicação

. Contactos da SOS HEPATITE...

. A séde da SOS Hepattes es...

. Fibrotest e ActiTest, sub...

. Os direitos dos doentes

. Arranque público da petiç...

. Variações nos níveis das ...

. URGENTE - Importante Noti...

. Colabore com a petição a ...

.as minhas fotos

.as minhas fotos

blogs SAPO