Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004

Mais um Blog de utilidade pública : O Blog do GAT, para assinalar o Dia Mundial de Luta contra a SIDA

Recebi este e-mail que reproduzo abaixo enviado pelo GAT - Grupo Português e Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA, ao qual faço questão de dar eco, pela importância do tema:

«Para assinalar o Dia Mundial da Sida, a 1 de Dezembro, o GAT, Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA, lança o primeiro blogue português dedicado inteiramente à problemática dos tratamentos na área do VIH/SIDA. O blogue do GAT será dedicado a informações acerca do activismo de tratamentos de VIH/SIDA em Portugal e a nível global. Terá notícias nacionais e internacionais sobre medicamentos antiretrovirais, ensaios clínicos e servirá como plataforma para debater os assuntos relacionados com o acesso aos tratamentos.


Os blogues, enquanto publicações com alguma visibilidade, podem constituir uma 'arma', um espaço autónomo de denúncia que escapa ao controlo, tanto de instituições, como de hierarquias estabelecidas. Segundo Luís Mendão, membro da direcção do GAT, o blogue pretende, de facto, ser um espaço interactivo para reflectir sobre as boas práticas e os serviços prestados pelo sistema de saúde às pessoas seropositivas. Rebecca Blood, uma das mais reconhecidas estudiosas do fenómeno dos blogues, acredita que 2004 é um ano referência para o fenómeno e que a blogosfera está a ficar "mainstream", mas entende que continua a ser “uma excelente plataforma para vozes minoritárias darem a conhecer os seus pensamentos e as suas perspectivas”. O que não é de estranhar, refere, porque as maiorias têm acesso aos grandes meios “e as audiências comparadas entre os blogues e qualquer meio tradicional mostram que aqueles só conseguem conquistar nichos de audiência”. A morada do blogue do GAT é:


 http://gatportugal.blogspot.com


Sobre o GAT:


O GAT foi fundado em 2001 e tem como objectivos gerais: a divulgação, em Portugal, de informação sobre tratamentos, novos medicamentos e ensaios clínicos. A promoção do acesso com qualidade aos tratamentos por todas as pessoas com VIH/SIDA em Portugal e o reconhecimento do GAT como parceiro nas discussões sobre orientações terapêuticas e as suas implicações práticas. O GAT é um grupo transversal, independente das organizações e associações existentes e aberto a todos os que mostrem interesse e competência em desenvolver trabalho voluntário neste campo.»

publicado por ValNeto às 19:36

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.posts recentes

. Missa do 7º dia

. Comunicação

. Contactos da SOS HEPATITE...

. A séde da SOS Hepattes es...

. Fibrotest e ActiTest, sub...

. Os direitos dos doentes

. Arranque público da petiç...

. Variações nos níveis das ...

. URGENTE - Importante Noti...

. Colabore com a petição a ...

.as minhas fotos

.as minhas fotos

blogs SAPO