Terça-feira, 2 de Novembro de 2004

Depoimento 16: Seis meses após o término do re-tratamento, continuo negativado

Esse depoimento é meu:

Há cerca de 4 anos atrás, descobri que era portador do vírus, genoma 3, e fiz interferão + ribavirina durante 7 meses, e me aguentei razoavelmente bem. Após 4 meses entretanto o vírus tinha voltado Tempos depois apareceu a possibilidade de fazer interferão peguillado + ribavirina. Foi um ano seguido, um ano pra esquecer, com todo o tipo de problemas que quem não conhece é capaz de imaginar, penso eu. Basta ler os diversos depoimentos aqui no Blog ou o meu primeiro depoimento pessoal, algures no Arquivo.

Hoje seis meses após o término do segundo tratamento, recebi o resultado de novas análises, inclusivé a de carga viral e os resultados não poderiam ser melhores. A primeira sensação foi de alívio, por não ter que chegar perto de uma agulha nos próximos seis meses.

O mais difícil foi o caminho de ida para o Hospital de Cascais, pois passou-me pela cabeça como que um "flash-back" de tudo que eu pessoalmente tenho enfrentado e muitas, muitas lágrimas me vieram aos olhos. A minha filha mais velha conduzia o carro mas uma vez por outra dava-me um tapinha nas pernas. Acho que eu não conseguiria chegar lá sem ela. Gato escaldado de água fria tem medo, diz a sábia voz do povo. Tudo indica que o meu pesadelo pessoal pode estar chegando ao fim e em momento algum eu duvidei que isso seria possível, mas não me sinto nem um pouco eufórico, porque eu sei que ainda há muito trabalho e luta no que diz respeito à Hepatite C. Esses 4 anos representam uma experiência pessoal que eu acho que ninguém consegue esquecer. E eu não quero esquecer porque sei, como todos sabemos, que muita gente ainda vai passar pelo mesmo e que muitos estão a passar momentos ainda piores. Esses 4 anos me deram estofo e algum conhecimento que quero utilizar para de alguma forma ajudar a tornar o caminho menos penoso.

Estou feliz, por saber que a saúde já não será provavelmente um factor inibidor ou limitador do meu engajamento nessa luta. Voltei com mais força ainda!

Val Neto
publicado por ValNeto às 17:37

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 2 de Novembro de 2004 às 23:34
Boa noite Val Neto e parabéns por essa magnifica vitória espero sinceramente que o maldito vírus se mantenha negativo.
Realmente você merece esta vitória, e força para continuar a levar este blog para a frente, pois é muito importante que se faça alguma coisa de concreto, tal como você teve a coragem de fazer.
Grande Abraço,
carlao
carlao
</a>
(mailto:)

Comentar post