Segunda-feira, 1 de Novembro de 2004

Uma boa reportagem sobre a Hepatite C no jornal 24 Horas

O jornal diário 24 Horas, na sequência de uma série de interessantes e úteis matérias que tem publicado sobre doenças diversas, publicou hoje uma página ( página 15 ) com um artigo intitulado "Conheça melhor a Hepatite C - A epidemia silenciosa". A reportagem na minha forma de ver é esclarecedora, se levarmos em conta o grau de complexidade da doença, pois aborda os principais aspectos que interessam ao público em geral e é mais um importante contributo dos media para a divulgação da doença e o seu tratamento. Um pequeno engano apenas no que diz respeito ao tratamento que actualmente, na maioria dos casos, obriga a apenas uma injeção semanal de interferão peguillado e não três como é referenciado. Seria importante também a divulgação da existência de um bom livro em Portugal sobre o tema, no caso o livro "120 perguntas sobre a Hepatite C" tradução de um "best-seller em França coordenada por 3 especialistas do Hospital de Santa Maria

A reportagem é ilustrada com uma fotografia de Karen que é apontada como um dos rostos da luta contra a Hepatite C em Portugal e faz uma referência à existência do nosso Blog.
publicado por ValNeto às 12:06

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 1 de Novembro de 2004 às 14:06
Boas vinha cá para comentar o dia 31/10 e referir esta noticia que acabei de ler mas como está referenciada aqui cá vai.
É de louvar o que a Karen está a fazer em Portugal muitos meios de comunicação já estão a divulgar a doença o que fará com que a população em geral fique com mais conhecimentos desta doença e por ventura ganhe coragem e vá fazer analises para saber se está infectado, muito bem mesmo vamos lá ver os 150 mil a aumentar desde já agradeço o trabalho da Karen ao ter dado a cara tanto a este blog como ao trabalho que ela tem estado a fazer em Portugal na divulgação desta doença.
Quanto ao tratamento dela não sei como está e como está a correr mas desde já desejo lhe força e coragem para este pois é bastante dificil e longo conforme o genotipo.
Força Karen e mais uma vez obrigado pelo que estas a fazer por cá.

Fiquem bem.Nuno
</a>
(mailto:Godnh@hotmail.com)
De Anónimo a 1 de Novembro de 2004 às 13:00
Fala-se muito da Sida e da Hepatite B, mas pouco da Hepatite C, muito mais grave que a B e sem vacina conhecida. Por isso, felicidades para o vosso blog.Vitor Costa Lima
(http://alfabeta.blogs.sapo.pt)
(mailto:vmncl@hotmail.com)

Comentar post