Quinta-feira, 28 de Outubro de 2004

Depoimento 13 : ...andar constantemente com uma bola de sabão na mão e com medo que ela rebente...

«Sr. Valneto depois de ter lido a notícia de Karen Ribeiro que hoje saiu no jornal, fiquei a conhecer o seu blog e lamento que no nosso país ainda se faça tão pouco por assuntos destes, no meu caso sou portadora do vírus da hepatite B já lá vão 10 anos, quando soube foi por acaso pois estava a fazer análises para me poder vacinar e então veio o tão amargo resultado e se hoje ainda parece tudo tão negro na altura foi como uma bomba que que me destruia todos os sonhos pois tenho agora 30 anos e uma vida que como se diz não se considera em nenhum grupo de risco, e ainda hoje os médicos não conseguem saber onde fui contrair tal doença, pois o meu agora marido não estava vacinado e tambem não contraiu a doença, assim como niguém da minha família, hoje sou mãe e continuo a viver com o eterno pesadelo de que alguém descubra esta minha doença e me descriminem tal como e fizeram há 3 anos atrás quando fui mãe, uma das razões porque lhe escrevo é porque gostava de saber mais sobre a tal associação( AADHVIR) pois passados estes 10 anos os médicos dizem que não podem fazer nada porque o meu problema é um pouco estranho porque eu estou sempre em fase de contágio mas os meus marcadores dizem que não tenho o virús por isso só sou portadora , a única coisa que faço é o chamado controlo de análises aos marcadores e as transeminases de 6 em 6 meses, mas tenho muito receio que passe para o estado crónico ou hepatite C por isso gostava de falar com alguém que me pudesse dar mais esclarecimentos e de contribuir em alguma coisa para mais divulgação e para que as pessoas do nosso país se apercebam que quem tem hapatite não morre, e para que outras pessoas não tenham o mesmo choque que eu quando soube só queria morrer, e afinal ainda cá vou andado e agora acho que chegou a altura de ajudar alguém mas não sei bem como?

Espero não ser maçadora mas acho que após tantos anos agora consigo contar aquilo que nem sequer tenho coragem de falar, afinal não é facil andar constantemente com uma bola de sabão na mão e com medo que ela rebente...

...gostaria que não o publicasse (NE: nome e e-mail )no seu blog ... o endereço poderá ser reconhecido, o que por ignorância dos colegas me causaria muitos problemas ou até mesmo o despedimento e niguém gosta de ser olhado como "diferente" calculo que compreenda o meu receio, mas ficarei disponível para contactos com qualquer pessoa como eu que queira trocar ideias ou o que precisar de mim.

Até beve»

MINHA RESPOSTA:

Devido ao meu pouco conhecimento sobre a Hepatite B, não me arrisco a comentar o seu caso. Pode sempre tentar um médico especialista ( hepatologista ou gastroenterologista ) que não seja o actual, já que tem dúvidas.

Peço entretanto a quem possa aqui "dar uma luz", com conhecimentos necessários para tal, que o faça através do link comentar, abaixo e à direita de cada artigo publicado.

Fique em contacto connosco, pois tenho a certeza que brevemente teremos notícias da Associação ou de algum Grupo de Apoio.

uma abraço e força !

Val Neto

publicado por ValNeto às 23:23

link do post | favorito
De Anónimo a 31 de Outubro de 2004 às 16:52
Notarikon: Há algum tempo atrás foi publicada uma matéria no Diário de Notícias sobre a questão dos eventuais riscos no que diz respeito à vacina contra a Hepatite B. Entretanto, até onde sei e até onde a matéria aprofundava-se, a vacina não oferece riscos à população em geral, sendo recomendado algum cuidado para as pessoas que estejam já contaminadas com o virus da Hepatite C em tratamento. Como disse o Nuno, e bem, convém sempre falar com o médico especializado ( hepatologista ou gastroenterologista ). Vou tentar obter dados mais concretos e publico qualquer coisa, assim que puder, aqui no Blog. Um abraço.Val Neto
(http://www.valneto.com)
(mailto:valneto@netcabo.pt)
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.posts recentes

. Missa do 7º dia

. Comunicação

. Contactos da SOS HEPATITE...

. A séde da SOS Hepattes es...

. Fibrotest e ActiTest, sub...

. Os direitos dos doentes

. Arranque público da petiç...

. Variações nos níveis das ...

. URGENTE - Importante Noti...

. Colabore com a petição a ...

.as minhas fotos

.as minhas fotos

blogs SAPO