Quinta-feira, 5 de Agosto de 2004

AADVHIR ( Associação de Apoio aos Doentes com Hepatites Virais ) Novidades

Finalmente consegui contactar uma pessoa ligada ao lançamento da AADVIR - Associação de Apoio aos Portadores de Hepatites Virais e passo a relatar alguns dados novos:

A Associação foi efectivamente criada e legalizada e têm entre os seus fundadores, : Ségio Godinho, Zé Pedro ( Xutos ), Jorge Palma João Gil e Xana ( Rádio Macau ).

Estão sendo superadas algumas dificuldades iniciais ( financeiras ) para o arranque em pleno . Já se conseguiu o local ( no devido tempo divulgaremos ). É necessário ainda móveis, telefones, computadores e algum material impresso para o efectivo início da actividade. Está em curso um processo de sensibilização de algumas empresas para apoios financeiros à luz da lei do mecenato. ATENÇÃO EMPRESÁRIOS ! Colaborem na medida do possível !

A partir de Setembro poderão haver mais novidades. Por ora, quem quiser contactar a Associação pode enviar e-mails aqui para O Blog : valneto@netcabo.pt . Quando houver mais dados concretos, informarei aos interessados.

publicado por ValNeto às 15:37

link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 26 de Agosto de 2004 às 16:07
Agora que já estamos identificados e que nos conhecemos espero que possamos contribuir todos juntos para uma associação que apoie verdadeiramente os doentes e não outros fins quaisquers (promoção de medicamentos, pharma lobbying, etc). A ver vamos se uma voz crítica mas constructiva será bem-vinda.
PS: mantenho o dito no post anterior. gato
</a>
(mailto:escreve-ja@usa.net)
De Anónimo a 22 de Agosto de 2004 às 14:48
E eu acho estranho que não te identifiques.

Desculpe lá , mas não gostaria que o Blog seja contaminado por um certo denuncismo anónimo e por vezes inconsequente que grassa na sociedade, em geral. Críticas sim, mas construtivas e responsáveis, s.f.f

Val Neto
</a>
(mailto:valneto@netcabo.pt)
De Anónimo a 10 de Agosto de 2004 às 13:45
Acho estranho que a AADVIR esteja a ter problemas financeiras que atrasam o início das actividades. Tem recebido todo o apoio (financeiro e logístico) duma só empresa farmacêutica, a Schering-Plough, para a formalização da Associação, enquanto os outros laboratórios com medicamentos anti-HCV (Roche, Gilead, etc) estão mortinhos para poderem "ajudar" também.gato
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 5 de Agosto de 2004 às 23:39
Tirando o alcool nada há a referir na vida de um portador da C.EL
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 5 de Agosto de 2004 às 16:38
Mais uma útil informação. Se me é permitida a sugestão, seria interessante saber como é o dia-a-dia de uma pessoa portadora de hepatite C, quais as limitações (o álcool, já percebi, é uma delas). De resto, o portador tem uma vida normal?Montellano
</a>
(mailto:s_montellano@hotmail.com)

Comentar post