Sexta-feira, 5 de Novembro de 2004

Dúvida : descobri hoje que tenho Hepatite C...

«O meu nome é ______, tenho 26 anos e descobri hoje que tenho Hepatite C...

Estou de rastos. Fui mostrar umas análises à minha ginecoligista com a intenção de tentar engravidar, e ela diz-me que tenho Hepatite C. Não sei o que fazer, o que pensar. Vim para a internet tirar explicações do que é esta doença, e descobri este site. Pode-me ajudar?

A médica pediu-me para repetir as análises.»

MINHA RESPOSTA:
Antes de mais nada, deves manter a calma, pois não há razão para alarme. Mas deves, logo que possas marcar uma consulta com um especialista ( hepatologista ou gastroenterologista ). Pelo seguinte motivo :

- Para que ele solicite a repetição e outros tipos de análises ( nos hospitais públicos são gratuitas), uma delas se chama RNA ou análise da carga viral que vai determinar realmente se é portadora da Hepatite C crónica ou se faz parte dos cerca de 30 % da população infectada que só tiveram contacto com o vírus e que o eliminam de forma expontânea. Mesmo que o resultado destas novas análises revele que é portadora da doença crónica, deve manter a calma e o optimismo pois há cura para a Hepatite C e mesmo o facto de ser uma pessoa jovem aumenta a possibilidade de uma cura relativamente rápida e com poucos transtornos. É preciso entretanto não descurar do esclarecimento e da avaliação eficaz de um possível dano hepático e sua extensão, caso as análises se confirmem positivas. Mantenha contacto connosco e não hesite em escrever-me se tiver dúvidas ou dificuldades.

Boa sorte e força!

Val Neto


publicado por ValNeto às 12:50

link do post | favorito
De Anónimo a 6 de Novembro de 2004 às 12:52
Boa noite, tal como Val Neto já escreveu numa situação destas à que manter a calma e não desmoralizar pois a hepatite c tem cura. Por outro lado como já estive desse lado sei bem avaliar a confusão pela qual a pessoa passa quando confrontada com a notícia, de qualquer maneira é importante que faça as análises para ver se realmente tem ou não o vírus activo, se por acaso estiver activo ver em que estágio é que se encontra isto são os procedimentos que eu julgo que terá de passar, mas não fique triste e a pensar que está sozinha, de nada vale estar-mos a pensar negativamente sobre coisas que não sabemos por isso quando quiser venha até este blog e exponha as questões que a preocupam eu já passei pela mesma situação a diferença é que na altura não havia nenhum espaço como este, por isso agora que cada vez somos mais e mais próximos vamos para a frente.
Força.
Abraço, carlao
carlao
</a>
(mailto:)
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres