Sexta-feira, 5 de Novembro de 2004

Dúvida : descobri hoje que tenho Hepatite C...

«O meu nome é ______, tenho 26 anos e descobri hoje que tenho Hepatite C...

Estou de rastos. Fui mostrar umas análises à minha ginecoligista com a intenção de tentar engravidar, e ela diz-me que tenho Hepatite C. Não sei o que fazer, o que pensar. Vim para a internet tirar explicações do que é esta doença, e descobri este site. Pode-me ajudar?

A médica pediu-me para repetir as análises.»

MINHA RESPOSTA:
Antes de mais nada, deves manter a calma, pois não há razão para alarme. Mas deves, logo que possas marcar uma consulta com um especialista ( hepatologista ou gastroenterologista ). Pelo seguinte motivo :

- Para que ele solicite a repetição e outros tipos de análises ( nos hospitais públicos são gratuitas), uma delas se chama RNA ou análise da carga viral que vai determinar realmente se é portadora da Hepatite C crónica ou se faz parte dos cerca de 30 % da população infectada que só tiveram contacto com o vírus e que o eliminam de forma expontânea. Mesmo que o resultado destas novas análises revele que é portadora da doença crónica, deve manter a calma e o optimismo pois há cura para a Hepatite C e mesmo o facto de ser uma pessoa jovem aumenta a possibilidade de uma cura relativamente rápida e com poucos transtornos. É preciso entretanto não descurar do esclarecimento e da avaliação eficaz de um possível dano hepático e sua extensão, caso as análises se confirmem positivas. Mantenha contacto connosco e não hesite em escrever-me se tiver dúvidas ou dificuldades.

Boa sorte e força!

Val Neto


publicado por ValNeto às 12:50

link do post | favorito
De Desesperada a 23 de Setembro de 2010 às 11:31
Hepatite C,
Também eu estou de rastos por ter recebido ontem o resultado das minhas análises onde menciona "positivo" na Hepatite C. Tenho 46 e estava a tentar engravidar (através de dadora). Nunca soube ou desconfiei que tinha Hepatite C. tenho um filho saudavel e uma vida (penso) saudavel, não fumo, bebo socialmente (jantar ou se saio à noite). O meu marido não tem nada. Ao ler os "posts" deste blog penso se valerá a pena seguir com o meu sonho e o do meu marido de termos um filho, pois segundo percebi temos de esperar mais de 1 ano para iniciar todo o processo. É isso? Mesmo com dadora? Cmpts
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.posts recentes

. Missa do 7º dia

. Comunicação

. Contactos da SOS HEPATITE...

. A séde da SOS Hepattes es...

. Fibrotest e ActiTest, sub...

. Os direitos dos doentes

. Arranque público da petiç...

. Variações nos níveis das ...

. URGENTE - Importante Noti...

. Colabore com a petição a ...

.as minhas fotos

.as minhas fotos

blogs SAPO