Sexta-feira, 5 de Novembro de 2004

Dúvida : descobri hoje que tenho Hepatite C...

«O meu nome é ______, tenho 26 anos e descobri hoje que tenho Hepatite C...

Estou de rastos. Fui mostrar umas análises à minha ginecoligista com a intenção de tentar engravidar, e ela diz-me que tenho Hepatite C. Não sei o que fazer, o que pensar. Vim para a internet tirar explicações do que é esta doença, e descobri este site. Pode-me ajudar?

A médica pediu-me para repetir as análises.»

MINHA RESPOSTA:
Antes de mais nada, deves manter a calma, pois não há razão para alarme. Mas deves, logo que possas marcar uma consulta com um especialista ( hepatologista ou gastroenterologista ). Pelo seguinte motivo :

- Para que ele solicite a repetição e outros tipos de análises ( nos hospitais públicos são gratuitas), uma delas se chama RNA ou análise da carga viral que vai determinar realmente se é portadora da Hepatite C crónica ou se faz parte dos cerca de 30 % da população infectada que só tiveram contacto com o vírus e que o eliminam de forma expontânea. Mesmo que o resultado destas novas análises revele que é portadora da doença crónica, deve manter a calma e o optimismo pois há cura para a Hepatite C e mesmo o facto de ser uma pessoa jovem aumenta a possibilidade de uma cura relativamente rápida e com poucos transtornos. É preciso entretanto não descurar do esclarecimento e da avaliação eficaz de um possível dano hepático e sua extensão, caso as análises se confirmem positivas. Mantenha contacto connosco e não hesite em escrever-me se tiver dúvidas ou dificuldades.

Boa sorte e força!

Val Neto


publicado por ValNeto às 12:50

link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De anonimo a 11 de Fevereiro de 2010 às 21:24
meninas
fiquem calmas
hepatite C, é uma doença triste, mais não é o fim do mundo, descobri que tenho hepatite há aproximadamente 03 anos, qdo comecei fazer exames para engravidar.
engravidei, amamentei minha filha até os 5 meses.
estou com meu marido há aproximadamente 12 anos, nunca usei preservativos, engravidei sabendo que tinha hepatite C, e graças a Deus, nem meu marido, nem minha filha possuem esta doença.
não sei como peguei hepatite C, mais não acredito que esta doença se transmita no sexo, pois se transmitisse, meu marido teria. É graças a Deus ele não tem.
Sou otimista, hoje meu infectologista disse que devido ao estagio do meu figado, (metavir f1 a1), não vou precisar fazer o tratamento, mais um dia terei que fazer, estou me preparando psicologicamente para este tratamento no futuro, pois ouvi falar que o tratamento é muito dificil.....mais pela minha filha, pelo meu marido, e com a ajuda de Deus eu vou vencer esta batalha.
De maria carmen a 21 de Novembro de 2010 às 17:45
Descobri que tinha hepatite C genotipo 3 no ano passado .Meu marido já havia descoberto que tinha hepatite Agenotipo 1,eu estou com os virús zerada ,mas meu marido não aguenta o tratamento, as plaquetas dele caem e fica muito mal.Minha pergunta como ele tem A1 e eu C3 como pegamos visto que nunca tive vicíos ,não bebo ,sou saudável.
se puderem me respondam
marai carmen diáz
campina ssp

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.posts recentes

. Missa do 7º dia

. Comunicação

. Contactos da SOS HEPATITE...

. A séde da SOS Hepattes es...

. Fibrotest e ActiTest, sub...

. Os direitos dos doentes

. Arranque público da petiç...

. Variações nos níveis das ...

. URGENTE - Importante Noti...

. Colabore com a petição a ...

.as minhas fotos

.as minhas fotos

blogs SAPO