Domingo, 17 de Outubro de 2004

Comentário de um leitor do Blog sobre o livro "120 perguntas sobre a hepatice C"

Um dos leitores do Blog enviou-me um comentário sobre o livro cujo lançamento noticiamos aqui no Blog nesse mês de Outubro ( ver artigos recentes, menu do lado esquerdo ). Passo a reproduzi-lo:

"...O livro já o recebi em 4 dias e também já o li está bastante explícito e
claro devia era ser distribuído por toda a população e de forma gratuita
devido à pouca informação que o povo portugues tem desta doença assim pelo
menos alguns tivessem coragem de ir fazer os marcadores..."

MEU COMENTÁRIO :

Ainda não tive oportunidade de ler o livro mas, a julgar por quem o escreveu e pelas duas opiniões já manifestadas aqui no Blog, com certeza será uma mais valia para a causa da Hepatite C. E endosso, é claro, a sugestão do nosso leitor no que diz respeito à distribuição gratuita. Afinal, o governo subsidia já tanta coisa... O problema é que o governo anda com a cabeça enfiada no buraco no que diz respeito ao assunto. Não conheço nem um folheto explicativo publicado pelo Ministério da Saúde, por exemplo. O único que eu conheço foi publicado pela "Abraço". Penso que ainda está publicado no site deles (http://abraco.org).

Um bom folheto foi elaborado pelo Grupo Otimismo (Brasil) e estou a pensar em adaptá-lo para Portugal, com a devida autorização deles. Aliás, pode-se fazer download desse folheto( em português do Brasil ), conforme notifiquei aqui no Blog em Setembro (ver Arquivo, menu do lado esquerdo) no artigo intitulado "Novas e simplificadas informações sobre o que é a Hepatite C".

Já agora, quem souber de outras publicações em português sobre Hepatites em geral ( algumas pessoas contactaram-me pelo facto de não poderem doar sangue por terem contraído hepatite A na infância, pois ficaram ficam um pouco alarmadas com isso. Já expliquei-lhes que a Hepatite A é complamente diferente da B ou da C, por exemplo ), agradeço que nos indique. Se alguém quiser postar de forma sucinta uma explicação sobre as diferenças entre as hepatites, o post será bem-vindo.

publicado por ValNeto às 15:06

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.posts recentes

. Missa do 7º dia

. Comunicação

. Contactos da SOS HEPATITE...

. A séde da SOS Hepattes es...

. Fibrotest e ActiTest, sub...

. Os direitos dos doentes

. Arranque público da petiç...

. Variações nos níveis das ...

. URGENTE - Importante Noti...

. Colabore com a petição a ...

.as minhas fotos

.as minhas fotos

blogs SAPO